São Pαulo Apóstolo fαlα dα Bíbliα como α nossα poderosα pedαgogiα:
“Orα tudo o que se escreveu no pαssado é pαrα nosso ensinαmento que foi escrito, α fim de que, pelα perseverançα e pelα consolαção que nos
proporcionαm αs Escriturαs, tenhαmos α esperançα”
(Rm 15,4).

quinta-feira, 15 de julho de 2010

TP 2 Análise Linguística e Análise Literária

No encontro, o formador nos trouxe uma história em quadrinhos do personagem "Chico Bento". Fizemos uma leitura compartilhada dessa HQ e discutimos sobre a linguagem que ele usa no seu contexto, comparamos a linguagem dele com o da professora.

Numa aula super descontraída começamos a ler a TP juntos. Logo na seção 2, encontramos uma situação bem parecida com a do Chico Bento.

O "Avançando na prática" dessa sessão, aborda o uso reflexivo da língua, em especial, a concordância verbal.
Para realizar tal atividade, realizei algumas adaptações:
Primeiramente mostrei-lhes a imagem acima e pedi que observassem a forma como a qual foi escrita. Levei a debate do GESTAR à sala de aula. Logo após eles teriam que organizar as informações, de forma que o anuncio no caminhão fosse escrito corretamente;
Logo após, fizemos a leitura dos anúncios.
Por fim, pedi que pesquisassem na cidade alguns anúncios com problemas ortográficos e que trouxessem os mesmos para sala. No outro dia, não foram muitos anúncios trazidos, mas trabalhamos mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem zuera galeera !! Os comentários estão sujeitos a aprovação ok!!
brigadinhaaaa pela visita!
volte sempre!
beijinhos
[")]